sábado, 26 de junho de 2010

4 Característica de um Vencedor

1) AUTORIDADE DE CRISTO VV.7
At.1.8.Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto
em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
2Tm.1.7.Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2) FRAQUEZA HUMANA VV.8
Nm.11.14.E o dirão aos moradores desta terra, que ouviram que tu, ó SENHOR, estás no meio deste povo, que face a face, ó SENHOR, lhes apareces, que tua nuvem está sobre eles e que vais adiante deles numa coluna de nuvem de dia e numa coluna de fogo de noite.
Jo.16.12.Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Rm.8.26.E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
2Co.11.30.Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
2Co.12.9.E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
VV.10.Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.
3) PERSEVERANÇA VV.10
Lc.8.15.e a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom e dão fruto com perseverança.
Ef.618.orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos
Hb.10.36.Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Tg.1.3.sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.
4) VIGILÂNCIA VV.11
Mt.25.13.Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.
1Ts.5.6.Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios.
Lc.12.37.Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário